POLÍTICA DE RECLAMAÇÃO

O eBazaraTM acredita profundamente numa abordagem sincera e transparente para os seus usuários. Vocês confiam-nos e amam-nos. E nós nunca colocaríamos crescimento antes de confiança. Este documento de política tem em vista minimizar casos de reclamações, queixas e decepções dos usuáriospor via de uma abordagem canalizada, revisão e correcção. A auto-revisão ajudará na identificação de falhas nas características do produto e na prestação de serviços. Caso você esteja desapontado, então, em algum momento, não fizemos um trabalho suficientemente bom. A política de correcção de reclamações do eBazaraTM segue os princípios abaixo

  • Os nossos usuários devem ser tratados de forma justa, a todo momento.
  • Reclamações ou preocupações colocadas pelos nossos usuários devem ser tratadas de mente aberta, com cortesia e de forma atempada.
  • Os usuários são informados sobre os canais para remeterem as suas reclamações, preocupações e queixas no eBAZARATM e sobre os seus direitos, caso não estejam satisfeitos com a resolução das mesmas.
  • eBazaraTM cuidará de todas as reclamações de forma eficiente e justa, dado que esta valoriza cada usuário.
  • Todos os colaboradores do eBazaraTM devem trabalhar de boa-fé e sem prejuízo aos interesses dos usuários.


Entendemos que as reclamações dos clientes podem ocorrer por várias razões. Podem ser devidas à lacuna entre os níveis de serviço prometidos e os níveis efectivamente prestados. Dado que estamos a lidar com humanos, muitas reclamações podem surgir devido a atitudes e à forma como a comunicação é feita. Podem, igualmente, ocorrer devido aos erros reais do sistema.

Os usuários têm toda autoridade para apresentar uma queixa / partilhar um feedback por escrito, caso estejam desapontados pelos serviços prestados pelo eBazaraTM. Estes podem apresentar as suas reclamações /feedback por escrito, correio electrónico ou no www.ebazara.com. Caso o dilema do usuário não seja resolvido dentro do tempo estabelecido, ou caso este não esteja satisfeito com a solução proporcionada pelo eBazaraTM, o usuário poderá abordar ao nosso sistema de correcção em hierarquias, com a sua reclamação, ou outras vias legais disponíveis para correcção de reclamações. Para tornar os canais de correcção do eBazaraTM mais significativos e eficazes, instalou-se um sistema estruturado. Este sistema, assegurará que as reclamações sejam abordadas continuamente e dentro do cronograma estipulado.


  1. Consciência sobre o Sistema de Correcção de Reclamações

    No eBazaraTM, é sobre a experiência do usuário que deliberamos e centramo-nos. É por isso que auscultamos e damo-nos tempo para conhecer os nossos usuários e levamos as suas preocupações com seriedade. Fazer uma análise superficial e escrutinando como você sentir-se-ia, a partir do tempo em que entra no www.ebazara.com até quando termina, ajuda-nos a desenvolver e a melhorar os nossos serviços. Se um usuário tiver achado a nossa experiência simples e incrível, saberemos que estamos a fazer algo que vale a pena. Mas, quando um usuário estiver preocupado e ou tiver reclamações, fizemos tudo que podemos para resolver e corrigir.

  2. Sensibilização dos colaboradores no tratamento de reclamações

    Os nossos colaboradores passam por formação regular para garantir que as questões e reclamações dos consumidores sejam tratadas adequadamente. Eles são encorajados a trabalhar de uma forma que nos possa ajudar na edificação da confiança e segurança do consumidor. Isto reflecte-se, tanto nas operações como nas comunicações com o cliente. As principais razões das reclamações dos consumidores são resolvidas com vista a serem cortadas pela raiz. Isto ajuda a melhorar a qualidade geral dos níveis de serviço gradualmente.

  3. Como alcançar oTM ?

    Nível 1 Ligue-nos pelo número +(258) 21 401 850 a partir do seu número registado de telemóvel.
    Nível 2 Caso a resolução que tiver recebido não satisfaça as suas expectativas, por favor, remeta a sua preocupação ao Chefe do Serviço, para care.ebazara@adc.co.mz
    Nível 3Casoainda não esteja satisfeito, por favor, escreva para o:
    Oficial de Reclamações
    ADC, SA – Avenida do Trabalho nº 1107,
    Maputo, Mozambique
    Telefone:+25821401850 Email:

  4. Tempo previsto para resolver as suas questões, preocupações ou reclamações

    Foram definidos cronogramas adequados para cada reclamação, dependendo da investigação que poderá estar envolvida na resolução da mesma. Abaixo seguem os cronogramas estimados, a vários níveis de questões/escalonamentos.

    Primeira resposta a uma questão / preocupação de usuário 24 horas
    Questões de seguimento 48 horas
    Casos escalados 7 dias
    Reclamações de clientes 15 dias
    Os usuários só poderão remeter a preocupação ao nível subsequente caso não tenham resolução dentro do prazo mencionado acima. Isso vai ajudar-nos a resolver as suas preocupações de forma mais eficiente.